Quer comer chocolate sem peso na consicência? Conheça a alfarroba!

Nativa do Mediterrâneo, a alfarrobeira é uma espécie de vagem que tem ganhado espaço na culinária por ser uma substituta do cacau na preparação de receitas. De coloração marrom escura e sabor adocicado,  é um produto comumente usado na versão em pó e que concentra nutrientes importantes para o organismo.

Qual a diferença da alfarroba para o cacau?

O que mais diferencia esses dois produtos é a quantidade de dois de seus componentes. Enquanto o cacau concentra 23% de gordura, a alfarroba possui apenas 0,7%. Por outro lado, o cacau é mais pobre em açúcar (5% de sua composição), enquanto o alfarroba possui entre 38% e 45% de sacarose, glicose e frutose.

A grande vantagem da alfarroba em relação ao cacau é o fato de não possuir em sua composição elementos estimulantes e que podem causar reações, como a cafeína e a teobromina.

É verdade que a alfarroba também faz bem para a pele?

Isso mesmo. Por conter altos níveis de vitamina A e C, é um poderoso antioxidante. Isso faz com que seja evitado o envelhecimento precoce e garante que as células da pele se mantenham saudáveis e bem nutridas. Essas vitaminas ainda promovem a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele firme.

Diabéticos podem consumir o produto?

As fibras também retardam o processo de digestão. Com isso, evitam-se os picos de glicose, que causam resistência à insulina e, por consequência, a diabetes tipo 2. Por tudo isso, é um alimento permitido aos diabéticos.

É indicado o consumo para grávidas?

Um dos minerais presentes na alfarroba é o magnésio. E o que isso tem a ver com a gravidez? É um nutriente essencial para evitar o risco de osteoporose e ainda colabora para aumentar o nível de tolerância à dor.

Agora que você conhece a alfarroba e seus benefícios, não perca tempo e começe agora a contruir sua vida saudável, podendo desfrutar destas delícias sem ter peso na consicência.

Texto extráido de: http://www.jasminealimentos.com/wikinatural/ingredientes-a-versatilidade-da-alfarroba/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s